Hoje o Professor ensinou um comando novo deu algumas comparações do que fazia-mos antes e do conteúdo novo.
Depois o Professor passou alguns exercícios nós resolvemos depois viemos para o laboratório postamos o diário e bordo.

É bem simples. Mova todas as pererecas verdes para o lado direito e as pererecas marrons, para o lado esquerdo.Para que elas saltem é só clicar nelas.Jogo da"Perereca"Clique para Jogar em formato excelComo jogar:Mova as pererecas para o lado esquerdo e os sapos para o lado direito. Para fazer os bichinhos pularem é só clicar neles. Podem saltar uns sobre os outros.Atenção:1 - normalmente vai abrir uma tela em que você deve clicar ABRIR para ter acesso ao jogo.2 - se o jogo não funcionar, verifique se no seu PC está instalado o programa Excel, do Microsoft Office, sem o qual não há como jogar. Esse programa é básico, faz parte da instalação do Windows, mas normalmente não são colocados em locais como LanClubes ou Cybercafés.

Diario de bordo

Na aula de hoje fizemos alguns exercícios corrigimos e depois fomos pro laboratório de informática e testamos os algoritmos .

Audacity

O que é Audacity?
O Audacity é um popular programa de código aberto que permite que você edite seus arquivos de áudio sem grandes complicações.
Versões?
A versão oficial 1.26 e a versão beta 1.32. O programa existe nas versões Mac OS X e Windows.
Para que serve?
Audacity é um software livre de edição digital de áudio. O código fonte do Audacity está sob a licença GNU General Public License(General Publica Licença). A sua interface gráfica foi produzida utilizando-se de bibliotecas do wxWidgets.O Audacity é muito popular entre os podcasters pela sua grande disponibilidade em múltiplas plataformas, suporte e o preço: gratuito.
É livre ou proprietário?
Softwares proprietários para estúdio em geral, têm um custo relativamente elevado, seja para masterização, mixagem, gravação e até mesmo os plugins utilizados. O Audacity é uma alternativa em software livre para gravação e mixagem de áudio.
Como instalar?
Baixe e execute o arquivo audacity-win-1.2.6.exe. Na tela inicial clique em Next.
Leia atentamente o contrato de licença e, se estiver de acordo, selecione a opção I accept the agreement clique em Next para prosseguir.
Esta tela trará informações sobre o programa. Para continuar, clique em Next
Você poderá alterar o local aonde o Audacity será instalado. Para isso, clique no botão Browse e indique uma pasta. Note que são necessários 8,3Mb de espaço livre em disco. Clique em Next.
Se desejar criar atalho do programa na sua área de trabalho, deixe a opção Create a desktop icon marcada. Você poderá associar os arquivos de projeto do Audacity com o programa. Para isso, deixe a opção Associate Audacity project files marcada. Clique em Next para continux
Esta tela exibirá um resumo da instalação. Clique em Install para iniciar a instalação.
Aguarde os arquivos serem copiados.
Nesta tela, você poderá escolher executar o Audacity quando o assistente de instalação for encerrado. Para isso, deixe a opção Launch Audacity selecionada. Clique em Finish para encerrar.
Edite seus sons de maneira profissional com o Audacity!
O que é uma vinheta?
Um jingle ou vinheta é uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. Música feita exclusivamente para um produto.
O que é uma Podcast?
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, geralmente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS.
Qual a diferença entre Podcast e rádio?
a diferença de podcast e radio é que uma trasmite apenas audio e o otro transmite videos, e informações da internet .



Na aula trabalhamos com Planilha Eletrônica.